A ESPM-Sul, escola de comunicação, marketing e gestão, assinou convênio com a prefeitura de Porto Alegre (RS) para implantar na cidade a primeira Incubadora de Empresas da Indústria Criativa do Brasil.

O acordo permite que a instituição utilize um espaço de sete mil metros quadrados durante os próximos 30 anos, que deve receber cerca de 50 novas empresas da indústria criativa, englobando atividades de publicidade, arquitetura, artes, design gráfico e de produto, moda, gastronomia, produção de áudio e vídeo, software e aplicativos para dispositivos móveis e fixos, jogos de computador e programas de automação e computação, geração de conteúdo para rádio, TV e novas mídias.

Além disso, serão desenvolvidos serviços especializados e de alto valor agregado, como métodos e técnicas para gestão e negócios. Com a criação da Incubadora, a intenção da ESPM-Sul é contribuir não só para reter talentos no Estado, mas também atrair jovens empreendedores de todo o Brasil.

A infraestrutura disponível para atender aos projetos selecionados consistirá de salas de reunião, rede de internet de alta velocidade e apoio no gerenciamento dos projetos em curso. A ESPM-Sul será responsável pela administração geral do empreendimento, pela promoção de encontros com as empresas estabelecidas e potenciais compradoras e fornecedoras.

A escola estima que a Incubadora de Empresas da Indústria Criativa possa gerar aproximadamente 700 novos postos de trabalho diretos, quando todas as áreas estiverem operando com seu potencial máximo.

As empresas que desejarem participar da Incubadora deverão apresentar seus planos de negócio obedecendo aos padrões exigidos por um edital previsto para ser publicado em 2013.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *