Nos dias 28 e 29 de abril, o Senac RJ realiza, com apoio da RioFilme, o evento Canal Audiovisual. Serão abordados assuntos como o cenário do audiovisual no Rio de Janeiro e no país, a monetização de canais no YouTube e tendências para experimentação em videoarte.

No primeiro dia, sob o tema “YouTube e plataformas audiovisuais”, falam a diretora presidente da RioFilme, Mariana Ribas, e o gerente de parcerias do YouTube, Alex Silva. Um painel irá reunir produtores de sucesso da plataforma de vídeos do Google para debater como desenvolver um canal e gerar receita a partir dele. Os YouTubers Marcos Castro (Castro Brothers), cujo canal tem mais de um milhão de seguidores;  Luisa Clasen, do canal sobre cinema e audiovisual Lully de Verdade; Chico Rezende; Natalia Kreuser (Kreuser tipo Freud) e Marcela Lahaud, do canal sobre viagens Embarque Imediato falam sobre suas experiências, mostram seus vídeos mais icônicos e discutem como pensar o YouTube como um negócio. Já o presidente da Associação de Profissionais de Edição Audiovisual (EDT), o editor e montador Rogério Frota, discutirá o mercado de trabalho de edição de vídeo num mundo cada vez mais multiplataforma.

Já no dia 29, com o tema “Video Experiments”, o debate é sobre vídeo arte, experimentação audiovisual, fusão de tecnologias e imersão digital com a presença de grandes nomes do cenário nacional, como os artistas Rodrigo Barbosa (Zoomb), Eduardo Verderame (Esqueleto Coletivo), Marcos Vinícius (Tangível)e o VJ Spetto (UNITED VJS e VJ UNIVERSITY), brasileiro que é referência mundial em Large Scale Projections, VideoMapeamento e pesquisa novas tecnologias e formatos de projeção.

O evento acontece na unidade Copacabana do Senac RJ (Rua Pompeu Loureiro, 45). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site s://goo.gl/XcLWL6.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *