Executivo da rede mexicana Cinépolis, a maior operadora de cinemas da América Latina e a quarta do mundo, Luiz Gonzaga de Luca é a principal referência no Brasil em tecnologia do setor audiovisual.

Grande cinéfilo, ele conhece o ramo cinematográfico como poucos, com experiência nas frentes de produção, distribuição e exibição, além de atuar como consultor e professor universitário.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, ele falou que o Brasil está bastante atrasado em relação aos EUA e alguns países de Europa no processo de digitalização. “Nos EUA, já se supera 70% das salas existentes; na Europa, é algo em torno de 60%. Na Ásia, há países quase que totalmente digitalizados. No Brasil, apenas três exibidores (Cinemark, Cinépolis e Araújo) atingiram índices superiores a 35%. A maior parte dos exibidores sequer atingiu a marca de 20%”, afirmou.

Ele falou ainda sobre quem vai bancar o custo da digitalização dos cinemas no Brasil, regras para se obter um padrão de qualidade aceitável numa projeção digital sem prejudicar o filme e o espectador e potencial do suporte digital.

Clique aqui para ler.

*Com informações do site do jornal Zero Hora


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *