O Facebook lançou no Brasil o programa Rota do Sucesso, voltado para pequenas e médias empresas. A iniciativa pretende auxiliar as companhias a alcançarem o sucesso com as ferramentas de marketing do Facebook, segundo comunicado enviado à imprensa.
A rede social vai orientar os empreendedores na criação de página e na inserção de anúncios na plataforma.
Para participar é preciso preencher um formulário com dados da empresa e, após o cadastro, o empreendedor terá suporte telefônico durante um mês de especialistas do Facebook para ajudar na criação da página da empresa.
Os primeiros cinco mil inscritos ganham um crédito de 50 reais para promover anúncios de sua empresa em outras páginas da rede social.
Má publicidade – O Facebook e outras gigantes da internet (Google , Twitter e AOL) firmaram uma parceria com a Interactive Advertising Bureau (IAB) para lançar o Ads Integrity Alliance. O objetivo é impedir que anunciantes tentem enganar os usuários com produtos falsificados, malware e fraudes.
Sergio Garbelini coordenador da equipe de AdWords da Agência Goomark, explica que a parceria é fruto de anos de uma luta individual que cada empresa tinha contra os maus anunciantes. “As empresas perceberam que teriam mais chances contra os anunciantes mal intencionados se agissem juntas, todos tendem a ganhar principalmente os usuários.”
De acordo com nota divulgada à imprensa, a aliança vai permitir aos líderes “combinar os seus conhecimentos e elevar os padrões de integridade de anúncios”.
*Com informações dos sites Proxxima e Exame.com