O Facebook anunciou o lançamento na ultima sexta-feira, 13, do seu próprio canal de vídeo por streaming (transmissão ao vivo pela internet). O serviço – FacebookLive – é uma parceria entre o Facebook e a empresa de streaming Livestream.

O serviço de vídeo do Facebook deverá ser usado para transmitir vídeos de celebridades, para comunicar questões da própria rede social, fazer coletivas, chats com engenheiros e até transmissões de conferências com desenvolvedores da rede. O FacebookLive incorpora o dispositivo Live Feed que permite ver, em tempo real, o que os demais usuários postam.

Pesquisa recente da empresa ComScore, feita nos EUA, revelou que 177 milhões de usuários (84,6% da audiência total de internet do país) assistiram a vídeos online durante o mês de junho. Desses, 12,2% eram vídeos publicitários. A entrada do Facebook na área de transmissão de vídeos reforça os últimos dados que apontam os vídeos como as aplicações mais demandas pela internet mundial.

*Com informações do site Meio & Mensagem.


contributor

Atriz, pós-graduada em gestão da cultura.

1Comentário

  • Leonardo Brant, 16 de agosto de 2010 @ 22:53 Reply

    Acabo de ler esta no Tela Viva:

    Facebook torna-se terceira maior plataforma para visualização de vídeos online

    O Facebook passou os sites da Microsoft como plataforma de vídeo online nos Estados Unidos. O dado é de pesquisa da Comscore referente ao mês de julho, que aponta que 178 milhões de pessoas acessaram vídeos online no país neste período, totalizando 5,2 bilhões de visualizações. O líder absoluto é o Google, que com seus sites, incluindo o YouTube, exibiu 1,88 bilhão de vídeos para 143,22 milhões de usuários. Em seguida estão os sites Yahoo! (com 55,1 milhões de visitantes impactados pelos vídeos); Facebook (46,5 milhões); Microsoft (45,55 milhões).

    Em relação à exibição de comerciais durante a execução dos vídeos, o Hulu continua na liderança, tendo exibido 783 milhões de comerciais, atingindo 27,9% da população dos Estados Unidos.

    A pesquisa aponta ainda que 84,9% da audiência na Internet estadunidense assistiu vídeos online no período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *