O Coletivo Camaradas – agrupamento de pessoas ligadas ao fazer e pensar artístico com ação no Sítio do Fundão, patrimônio histórico e ecológico – está com inscrições abertas, até o dia 1º de agosto, para a I Mostra de Vídeos Brincantes, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de agosto.

O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Ceará, tem como finalidade reunir produções brasileiras, amadoras e profissionais em audiovisual sobre cultura popular que serão disponibilizadas para pesquisa científica e como recurso didático para as escolas de ensino básico. A Mostra não terá caráter competitivo, nem distribuirá entre os inscritos qualquer forma de pagamento ou premiação financeira.

Os trabalhos deverão ser entregues em DVD e serão aceitos nas diversas mídias, incluindo vídeos produzidos em celulares. Na capa do trabalho deverá constar o título e duração. A utilização de imagens e músicas de terceiros utilizados nos trabalhos inscritos, é de responsabilidade de seus produtores/realizadores, cabendo a estes todo e qualquer ônus relativo a questões de direitos autorais.

A Mostra terá apresentações públicas dos vídeos em telão que será montado no espaço aberto do Centro Cultural do Araripe, oficina de vídeo com Leo Dantas e Siqueira Jr. e central de reprodução de vídeos para o público. Os interessados poderão adquirir no local os trabalhos que estarão sendo exibidos. Ao todo serão selecionados 30 vídeos.

Confira aqui o regulamento do Festival.

*Com informações do site do MinC


editor

1Comentário

  • Alexandre Lucas, 14 de junho de 2011 @ 0:33 Reply

    Camarada,
    As informações estão equivocadas.
    O Coletivo Camaradas – agrupamento de pessoas ligadas ao fazer e pensar artístico com ação no Sítio do Fundão, patrimônio histórico e ecológico – essa informação ai não procede – no sítio Fundão já fizemos há muito tempo uma intervenção.

    A Secretaria de Cultura do Estado não é parceira da Mostra

    Trata-se de uma Mostra ( não caráter competivo), como os festivais.

    Saudações,

    Alexandre Lucas
    Coordenador do Coletivo Camaradas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *