Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), que acontece entre os dias 5 e 15 de setembro, no Canadá. Para serem elegíveis à seleção do comitê organizador, os filmes inscritos precisam ter sido finalizados a partir de 1º de setembro de 2012, receber legendagem em inglês e serem inéditos na América do Norte, além de cumprir alguns outros requisitos que podem ser conferidos em detalhes aqui.

A inscrição de filmes brasileiros está limitada aos longas-metragens, com duração superior a 60 minutos. Somente curtas de origem canadense recebem espaço na programação do TIFF.

As inscrições são feitas através do site Withoutabox e custam 80 dólares canadenses até o dia 26 de abril. A partir dessa data o valor sobe para 100 dólares canadenses, até a data limite de 31 de maio. O interessado deve preencher o formulário de inscrição de acordo com o filme a ser inscrito (International Features, para filmes de ficção; e International Documentary Features, para documentários) e enviar uma cópia do filme em DVD para a organização do festival.

festival faz parte do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE. Para este evento, filmes brasileiros selecionados podem solicitar o apoio do tipo A, que inclui confecção e envio de cópia legendada e apoio financeiro para promoção do filme.

*Com informações do site da Ancine


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *