Estão abertas as inscrições para a 15ª edição do Festival Internacional de Cinema de Direitos Humanos, que acontece entre os dias 7 e 14 de agosto, na cidade de Buenos Aires (Argentina).

Podem participar filmes de ficção, documentários, experimentais ou animação que abordem a problemática social relacionada à defesa dos direitos humanos e do meio-ambiente, partindo de pontos de vista múltiplos e originais, promovendo um cinema crítico que contribua para a transformação social.

Serão aceitos filmes de curta e longa-metragem. Os critérios de avaliação das obras serão originalidade e contribuição em defesa dos direitos humanos.

Os interessados devem preencher a ficha de Inscrição e enviá-la juntamente com duas cópias em DVD do filme (legendadas em espanhol ou inglês), material de imprensa e um CD com fotos em alta resolução do filme e do diretor para o endereço que consta no regulamento.

O Festival Internacional de Cinema de Direitos Humanos terá mostras competitivas. Filmes não-argentinos podem participar da Competição Internacional de Curtas e Médias-metragens e da competitiva de Longas-metragens. Haverá também mostras não-competitivas com o tema “Arte para transformação social”: as mostras Memória, Olhares de Gênero, Infância e Juventude, Migrantes, Panorama, Ambiente e Povos Originários.

As inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro.

Mais informações no site www.imd.org.ar.

*Com informações do site da Ancine


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *