O Telas – Festival Internacional de Televisão de São Paulo, promove nos dias 11 e 12 de novembro, na Oca do Ibirapuera, a primeira edição do Telas Criatividade e Inovação, série de palestras e debates gratuitos com especialistas nacionais e internacionais, que abordarão as tendências atuais em criação de conteúdos audiovisuais e o papel da tecnologia no desenvolvimento de narrativas.

Foto: Esther VargasNo dia 11 de novembro, o evento contará com a participação dos roteiristas e showrunners norte-americanos Chris Brancato (“Narcos”) e Alfredo Barrios (“Burn Notice”), que debaterão a escrita criativa com o roteirista brasileiro radicado em Los Angeles Beto Skubs e o presidente da Associação dos Roteiristas, Ricardo Hoffstetter.

Outros destaques são a presença do especialista Pierre Cattan, um dos maiores nomes da criação transmídia na França, e uma apresentação sobre o uso da realidade virtual, do entretenimento à publicidade, com David Mellor, da Framestore, uma das principais produtoras de efeitos especiais dos EUA, responsável por títulos como “Hary Potter” e “Intersetellar”. Ele apresentará as últimas inovações no uso da tecnologia ao lado de Ricardo Laganaro, da O2.

Já no dia 12, especialistas brasileiros falam do uso de diferentes tecnologias e as inovações narrativas proporcionadas por elas. A O2 apresentará o case do longa “Zoom”, que teve parte da história transformada em animação por rotoscopia. E o diretor Ioram Finguerman (Hangar Filmes) apresentará as possibilidades do uso de drones.

O premiado diretor de cinema e TV João Daniel Tikhomiroff apresentará sua leitura do fenômeno da migração de talentos do cinema para a TV e outras plataformas. Já Vitor Knijnik, da rede Snack, falará sobre as possibilidades de desenvolvimento de conteúdos e monetização nas redes online. A Snack é uma das principais MCNs nacionais, com canais no YouTube de sucesso, como o Amigo Gringo, Casa do Saber e muitos outros.

O seminário terá ainda Marcelo Souza, da TV Globo, explicando como a emissora analisa e utiliza as inovações tecnológicas. A Globo está na linha de frente, ao lado da japonesa NHK, na pesquisa de tecnologias de produção e distribuição de conteúdos, e acaba de lançar seu player OTT multiplataformas, o Globo Play.

O seminário terá ainda a participação de Hugo veiga, da agência AKQA. A curadoria e moderação dos painéis é de Igor Kupstas, da O2 Play.

A programação está em festivaldetv.com.br.

*Com informações do site Tela Viva


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *