A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), agente financeiro do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), divulgaram nesta semana a lista preliminar de projetos habilitados a participar do processo seletivo da Linha B, que conta com R$ 20 milhões nesta chamada pública (Prodav 01/2010).
De 57 projetos inscritos, 40 foram habilitados. Os proponentes de propostas não-habilitadas têm até o dia 16 de abril para recorrer da decisão.
A Linha B é voltada para operações de investimento em produção independente de obras audiovisuais brasileiras para televisão, privada ou pública, aberta ou por assinatura, incluindo projetos de coprodução internacional. São aceitos projetos de obras audiovisuais nos formatos de obra seriada e minissérie.
Os proponentes de projetos não-habilitados nesta chamada pública, que tenham interesse em pedir revisão do resultado, devem acessar a página do FSA no site da Finep, preencher o Formulário de Recursos e enviá-lo via e-mail para o endereço eletrônico fsa2010@finep.gov.br.
Após a avaliação e a divulgação dos resultados dos recursos, a Finep publicará a lista definitiva de projetos habilitados. A partir dessa data tem início a etapa de seleção, que tem caráter classificatório e corresponde à análise técnica e avaliação dos projetos.
Clique aqui para ver a lista preliminar de habilitados na Linha B.
*Com informações do site da Ancine