A Fundação Nacional de Artes (Funarte) abriu inscrições para cinco editais do Prêmio de Arte Contemporânea 2013. Vinte e um projetos de exposições de artes visuais serão selecionados para ocupar galerias e espaços culturais no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife.
O investimento total é superior a R$ 1,7 milhão. O objetivo, segundo a Funarte, é “estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências em suas variadas modalidades de manifestação”. Não podem participar desta seleção aqueles contemplados na última edição do prêmio.
Serão selecionados seis projetos de exposição para Atos Visuais Funarte Brasilia – Galeria e Marquise (DF), seis para as Galerias Funarte de Artes São Paulo, quatro para o edital Projéteis Funarte de Artes Visuais Rio de Janeiro, três para o edital do Galpao 5 Funarte MG e dois para a Sala Nordeste de Artes Visuais Recife.
Clique aqui para saber mais.
*Com informações do site da Funarte