A Fundação Nacional de Artes está com chamada aberta para a classe artística, para Permissão de Uso dos Espaços (abril a julho de 2022):
São Paulo: as inscrições podem ser feitas até 15 de junho. Os interessados podem enviar propostas para realização de atividades artísticas e culturais, presenciais ou virtuais, nas áreas de circo, dança, teatro, artes visuais e música.
Os proponentes serão convocados por ordem de inscrição até o preenchimento das pautas livres.
Para que sejam contempladas, as propostas também devem estar de acordo com os seguintes critérios: “consistência artística profissional; correlação entre o projeto e as áreas de atuação da Funarte” e “adequação aos objetivos da Chamada Pública”.
Minas Gerais: as inscrições podem ser feitas até 10 de abril. Os critérios são os mesmos de São Paulo.
Estão abertas chamadas para o recebimento de projetos com vistas à programação dos teatros Dulcina e Cacilda Becker
Por meio do chamamento, serão selecionadas propostas direcionadas aos públicos infantil e adulto, nas modalidades “apresentação e/ou gravação” de espetáculos de circo, dança, teatro e música; além de atividades de formação e capacitação, descritas no edital – tais como oficinas, palestras, e/ou outras. O período máximo para a realização de cada projeto será de quatro semanas.
Segundo as regras do chamamento, podem participar do processo: pessoas físicas “maiores de 18 anos, com comprovada experiência no campo da cultura e das artes”; e pessoas jurídicas “de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, com comprovada experiência no campo da cultura e das artes, tais como: cooperativas, produtoras, companhias ou grupos de todo Brasil”. A seleção será realizada por ordem de inscrição.
Os projetos devem corresponder a critérios básicos, a saber:
a) “Consistência artística” e ” correlação entre o trabalho proposto e especificidade de atuação da Funarte” – artes cênicas (circo, dança e teatro) e música.
b) “Planejamento das ações (uso do espaço; cronograma; viabilidade de execução)”
c) “Conformidade do projeto com o objeto desta chamada pública”.
Para acessar os editais, clique aqui.