A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, selecionou 123 candidatos para a fase de entrevistas na seleção de bolsistas de Políticas Culturais. O concurso oferece 39 bolsas a profissionais recém-formados, em diversas áreas de atuação. Eles serão capacitados para as ações de preservação, fomento, difusão e gestão na área de política cultural.

Todos os aprovados para a próxima etapa serão contatados por telefone e o agendamento das entrevistas será feito a partir do próximo dia 17.

A ideia do Programa de Aperfeiçoamento em Gestão Pública de Cultura é que os bolsistas atuem em projetos desenvolvidos nas diferentes linguagens artísticas nos equipamentos culturais do Estado, tendo como base as diretrizes da atual política pública de cultura implantada pela Fundarpe. Os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 1.200 e realizarão atividades supervisionadas dentro de suas áreas profissionais, considerando as linhas de ação do plano de gestão Pernambuco Nação Cultural. A bolsa tem duração de 12 meses, podendo ser renovada por mais um ano. Ao final deste período, a Fundarpe emitirá um certificado de participação, com base nos projetos e estudos desenvolvidos.

Nesta edição do programa serão oferecidas vagas nas áreas de administração, antropologia, artes cênicas, dança, teatro, direito, música (instrumental e canto), ciências sociais, ciências econômicas, economia doméstica, história, letras, comunicação social (jornalismo, rádio e TV, relações públicas e publicidade), cinema (animação e digital), design (gráfico e moda), desenho e plástica, educação artística (artes cênicas e artes plásticas), além de gastronomia e serviço alimentar. Para mais informações, acesse www.fundarpe.pe.gov.br

* Com informações do Diário Oficial de Pernambuco


contributor

Jornalista e sócia da empresa CT Comunicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *