Até o dia 25 de novembro, estão abertas as inscrições para o segundo programa de Especialização em Patrimônio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), que selecionará 25 profissionais recém-formados em oito áreas do conhecimento. A bolsa será de R$ 1,2 mil e terá duração de 12 meses.
O curso, que tem duração máxima de dois anos, irá oferecer atividades de aperfeiçoamento na área de preservação cultural, além de uma bolsa no valor de R$ 1,2 mil. Duas dessas vagas são reservadas para portadores de deficiência. As inscrições são gratuitas.
Para participar é necessário que os profissionais tenham concluído o curso superior de outubro de 2004 a outubro de 2009, contabilizando tempo máximo de cinco anos de formado. Há vagas para as áreas de arquitetura (7), história (7), ciências sociais (4), engenharia civil (2) e turismo (2). Profissionais da área de ciências da informação/biblioteconomia, ciências da computação/engenharia da computação/sistema de informação e design gráfico poderão concorrer a uma vaga cada.
Para concorrer, o candidato deverá baixar o regulamento no site da Fundarpe (www.fundarpe.pe.gov.br) e comparecer à Diretoria de Preservação Cultural da Fundarpe (Rua da Aurora, nº 463, Boa Vista, 2º andar) e entregar a seguinte documentação: formulário de inscrição preenchido; exposição de motivos quanto ao interesse no campo da preservação cultural e em desenvolver as atividades; currículo comprovado, com descrição das atividades e qualificações profissionais obtidas até o momento; cópia do diploma, comprovante de conclusão de graduação ou declaração de próprio punho contendo previsão de colação de grau até 31 de dezembro de 2009; cd ou cópia do trabalho de graduação (se houver).
Além desses documentos, o proponente deverá entregar também o certificado de quitação com as obrigações eleitorais e militares, cópia da carteira de identidade (RG) e do CPF bem como o comprovante de residência atualizado e dados bancários (banco, agência e número da conta corrente). Mais informações no site www.fundarpe.pe.gov.br
* Com informações do site Pe360graus.