O Google está integrando todos os seus produtos e isso exige mudanças nos termos de privacidade e de uso dos seus serviços. Para informar os usuários, os desenvolvedores da empresa divulgaram essas mudanças, que passarão a valer a partir do dia 1º de março.
As novas políticas e princípios dos produtos do Google resumiram mais de 60 configurações de privacidade em apenas um documento, mais simples de entender e que facilita ao Google a permissão para sincronizar todos os serviços vinculados à conta do usuário no futuro.
A mudança não vai alterar nenhuma funcionalidade. A empresa quer garantir que os usuários estejam cientes que todos os serviços são integrados e que os dados de um podem ser usados no outro. Assim, se você não faz buscas por academias, não verá anúncios de academias no Gmail. Ou, então, se você enviou um email para um amigo falando sobre a ideia de adotar um animal, vai receber anúncios de adoção de animais nas buscas.
O Google garante que vai usar dados dos usuários apenas para tornar os serviços mais próximos ao que você costuma usar na internet, e que nenhuma dessas informações vai ser cedida para nenhum anunciante.
Não existe a possibilidade de desativar essa função de integração total dos serviços – se o usuário não quiser, a solução é simplesmente abandonar a conta. Até o dia 1º de março, todos os usuários receberão um e-mail avisando das mudanças.
*Com informações do site Olhar Digital