Uma pesquisa da Comscore Video Metrix no mercado dos Estados Unidos mostra que, embora o principal serviço de vídeo na Internet seja o YouTube, outros serviços estão muito à frente no volume de exibição de comerciais nos vídeos. O portal de conteúdos premium Hulu é o que lidera na exibição de publicidade em vídeo, com 566.162 exibições no mês de junho. Os sites da Google, somados, exibiram 200.011 vídeos de publicidade no mesmo mês.

No entanto, o alcance do portal de conteúdos premium foi significativamente menor. No mês de junho, o alcance dos comerciais exibidos no Hulu foi de 7,8% da população do país, sendo exibidos, em média, 24,2 vezes para cada espectador, aponta a pesquisa. Já o alcance dos comerciais exibidos nos sites Google foi de 15,4% da população estadunidense, sendo exibidos 4,3 vezes para cada espectador.

*Fonte: Tela Viva (Redação)


contributor

Atriz, pós-graduada em gestão da cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *