Estão abertas as inscrições para a terceira edição do programa Encontros com o Cinema Brasileiro, parceria da Ancine com o Ministério das Relações Exteriores.
A iniciativa tem o objetivo de aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo. Nesta terceira edição, virão ao Brasil representantes do Festival de Roterdã, da seção Fórum do Festival de Berlim e do BAFICI – Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independiente.
Os curadores irão assistir a uma programação exclusivamente preparada para eles com sessões de 10 longas-metragens brasileiros de produção independente, recém-finalizados ou em fase de finalização.
Os representantes dos festivais de Roterdã e BAFICI verão os filmes entre os dias 6 e 8 de novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro, e o representante do Festival de Berlim vai assistir aos longas-metragens no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro. Além das sessões, os curadores terão a oportunidade de montar suas próprias agendas de reuniões com realizadores e produtores, para conhecerem melhor a realidade do mercado do cinema brasileiro.
O prazo para o envio de inscrições é o dia dia 21 de outubro.
As listas com os filmes selecionados para as sessões no CCBB e no MIS serão divulgadas pela Ancine até o dia 30 de outubro. Os filmes que não venham a ser selecionados para a projeção em sala de cinema durante o programa podem enviar para a Ancine cópias digitais de seus trabalhos, as quais serão entregues em mãos para os curadores dos festivais.
Leia aqui o regulamento da 3ª edição do programa Encontros com o Cinema Brasileiro.
*Com informações do site da Ancine