No dia 3 de maio, o Itaú Cultural realiza mais uma edição de Diálogos Ausentes e recebe a curadora independente, doutoranda em Estudos de Performance pela New York University e mestre em Arte Contemporânea pelo Sotheby’s Institute of Art Fabiana Lopes, e o artista goiano Dalton Paula, selecionado no Rumos Artes Visuais 2011/2013 e vencedor do Prêmio Illy Sustain Art da SP-Arte/2016.

Foto: ReproduçãoSeguindo com o tema “O Negro nas Artes Visuais”, os dois expõem os desafios reais que vivenciam para a propagação e compreensão da negritude no mercado das artes visuais, das 20h às 21h30 no Espaço Multiuso do Instituto.

Artistas, duplas, trios e coletivos negros que queiram compartilhar depoimentos sobre as relações entre suas produções e o contexto atual do mercado de arte no país podem se inscrever até o dia 27 de abril, no site www.itaucultural.org.br.

A proposta da série Diálogos Ausentes é discutir com o público, artistas e convidados a representatividade do negro nas artes visuais, nas cênicas e no audiovisual no Brasil. Cada tema corresponde a três encontros. Em maio e junho o tema é Artes Visuais, o mesmo abordado no primeiro da série em abril. De julho a agosto, se volta para as artes cênicas e, de outubro a dezembro, para a representatividade do negro no Audiovisual.

A entrada é gratuita, mas não haverá distribuição de ingressos. Os interessados em assistir ao debate devem se inscrever de 26 abril a 1 de maio pelo site do Itaú Cultural, que também fará a exibição online do evento.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *