A Prótur – Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo da Estância Turística de Itu – apóia, no dia 14 de maio, o evento “Itu Arte ao Vivo”, que deverá reunir 401 artistas para retratar o Centro histórico da cidade. A ação poderá entrar para o Livro dos Recordes, o Guinness Book, como o maior acontecimento de pintura ao vivo do mundo.
As inscrições para o evento podem ser feitas pelo www.ituarteaovivo.com.br, até o próximo sábado. (7/5). É preciso ter mais de 18 anos e pagar uma taxa de R$ 10, valor que dá direito a um café da manhã colonial, avental do evento e uma pulseira de acesso à área escolhida.
Além de eternizar em pintura importantes pontos da cidade, o evento é uma homenagem ao Dia Nacional do Pintor e aniversário do patrono dos artistas plásticos, o ituano Almeida Jr., comemorado dia 8/5.
As áreas a serem pintadas serão: a Praça do Carmo; a Rua Barão do Itaim; a Praça da Matriz; a Rua Paula Souza; a Praça e a Igreja do Bom Jesus; as áreas interna e externa da Fábrica São Luiz, a Praça da Casa Imperial; o Museu da Energia, o Museu Republicano e a Secretaria da Cultura.