A ministra Ana de Hollanda, acompanhada do secretário Executivo do MinC, Vitor Ortiz, recebeu nesta terça-feira (12/7) o presidente da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade (CGDC), vinculada ao Conselho de Governo da Presidência da República, Jorge Gerdau. Gerdau colocou à disposição do Ministério da Cultura o know-how de qualificação do órgão.

“A partir de agora, a CGDC, que busca aprimorar a gestão pública, não só na formulação de mecanismos de controle da qualidade de gastos públicos, como também no estabelecimento de diretrizes, vai colaborar com o ministério na qualificação dos serviços e dos grandes programas para que o MinC esteja afinado para desempenhar os seus projetos, otimizar e avaliar os seus programas com as melhores técnicas de gestão disponíveis hoje no mundo”, informou Vitor Ortiz.

Na opinião de Gerdau, seria útil ao MinC dispor de meios para gerenciar a política cultural com uma visão universal e de longo prazo, tendo em vista a principal riqueza do Brasil que é a diversidade cultural. “A realidade, a sensibilidade e a inteligência do mercado também não podem ser desprezadas, e as políticas do Estado devem ser aceitas e absorvidas pela sociedade. Somos parceiros dessa visão”, afirmou.

Ele informou ainda, que o Brasil está exportando tecnologia de gestão e lembrou que a presidenta Dilma Rousseff, além da sensibilidade, mostra-se muita envolvida com o processo cultural brasileiro.

“A colaboração da Câmara será muito bem-vinda para que o trabalho do Ministério seja visto com maior credibilidade”, salientou a ministra Ana de Hollanda, em resposta. Ela recebeu, ainda, o convite para participar da abertura da 8ª Edição da Bienal Mercosul, que acontecerá entre 10 de setembro e 15 de novembro em Porto Alegre.

Na próxima semana, nova reunião com a ministra, todas as suas secretarias e a Câmara de Gestão dará andamento à assessoria proporcionada pelo órgão. Depois, nova data será marcada para que o encontro aconteça com as vinculadas, fechando, assim, o encontro com todo o Sistema MinC.

*Com informações do site do MinC


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *