A Porto Iracema – Escola de Formação e Criação do Ceará recebe, até o dia 27 de março, inscrições relativas à quarta edição do Laboratório de Criação Audiovisual.

Foto: ReproduçãoAlém de ampliar as habilidades narrativas, através do regime de imersão (oficinas, palestras, consultorias individuais, atividades integradas), o Laboratório busca contribuir para a atuação do profissional no mercado cinematográfico.

Ao todo, serão selecionados seis projetos, sendo quatro oriundos do Estado do Ceará e dois oriundos dos demais Estados da região Nordeste. Os projetos selecionados receberão, durante o ano de 2016, a tutoria dos cineastas Karim Aïnouz, Sérgio Machado e Marcelo Gomes.

As inscrições são gratuitas. Os interessados deverão enviar: a storyline (resumo da história toda) em até 3 linhas; a sinopse curta (resumo da trama) em até no máximo 10 linhas; uma nota de intenção do proponente, indicando as visões estéticas e narrativas do filme; o argumento do filme com aspectos essenciais do enredo, com, no mínimo, oito páginas e no máximo 12; uma única cena dialogada e a descrição dos personagens, além do currículo e do portfólio do proponente.

O processo seletivo do Laboratório de Criação Audiovisual prevê concessão de ajuda de custo mensal, para os quatro projetos do Estado do Ceará, no valor de R$ 800, no período de oito meses, a dois integrantes de cada projeto; para os outros dois projetos, dos demais Estados do Nordeste, haverá a concessão de ajuda de custo mensal no valor de R$ 1.800 no período de oito meses, a um integrante por projeto.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.portoiracemadasartes.org.br.

*Com informações do site da Ancine


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *