A produtora LC Barreto, formada por uma das famílias mais influentes do cinema nacional, vai lançar a LCTV, braço da empresa voltado à produção de conteúdo para a TV. O anúncio de lançamento deve ser feito durante a Rio Content Market, evento do mercado audiovisual que acontece entre 20 e 22 de fevereiro.
Formada por Luiz Carlos, Lucy, Paula, Julia e Bruno Barreto, a produtora comemora 50 anos em 2013 partindo para o novo nicho, aquecido pela aprovação da nova lei da TV por assinatura, que exige dos canais a cabo, pelo menos 3h30 de programação nacional diária.
“Nós somos especialistas em contar histórias e nos demos conta de que, hoje em dia, a melhor dramaturgia está na TV”, afirmou Paula Barreto ao jornal Folha de S. Paulo. “Cinema é muito caro, eles não querem arriscar. Na TV, como é mais barato, arrisca-se mais, você encontra mais originalidade”, completou Lucy.
Os Barreto estimam que a LCTV responderá por 40% dos negócios da produtora, mesmo percentual da parte de cinema. Os outros 20% restantes ficam por conta de filmes institucionais.
*Com informações do jornal Folha de S. Paulo