Com conceito que une rede social e publicação digital de obras literárias, a Bookess (www.bookess.com.br) acaba de lançar sua loja virtual, por meio da qual qualquer escritor estreante que tenha livro publicado gratuitamente no site pode comercializar sua obra ali mesmo, dentro do portal.
Bookess é uma rede social que edita livros sob demanda. Em seu site, o internauta pode criar seu próprio livro ou distribuí-lo em todo o mundo, sem restrições e gratuitamente. A Bookess depende de seus usuários para o funcionamento. São eles que criam, editam, contribuem e comentam os livros presentes aqui. A estrutura para criação de livros permite a publicação de livros convencionais, gibis, mangás, livros didáticos, entre outros.
A loja foi desenvolvida com tecnologia própria e tem capacidade ilimitada de processamento. “Utilizamos o conceito de Cloud Computing com servidores da Amazon e desenvolvemos todo o processo de pagamento digital. Já os dispositivos de segurança foram desenvolvidos pelo Buscapé”, afirma Marcos Passos, CEO da Bookess.
O próprio autor define o quanto quer ganhar em direitos autorais. “Este valor naturalmente irá compor o preço do livro. Ou seja, quanto maior o valor dos direitos autorais, mais caro será o livro. Quando o autor atinge R$100 em direitos autorais, fazemos o depósito na conta dele”, explica Marcos.
Tudo de uma forma simples, rápida e gratuita. Além da possibilidade de criação de livros, o Bookess também proporciona um círculo de amizades entre pessoas com o mesmo objetivo. Trata-se da Comunidade Bookess, onde os usuários se relacionam, conversam, trocam idéias e fazem novas amizades!
*Fonte: Timbro Comunicação (Lula Falcão)