A Comissão Nacional de Pontos de Cultura (CNPdC), com representantes nos 27 estados brasileiros e 30 representantes temáticos e de linguagens que contemplam os mais diversos segmentos dos fazeres e saberes culturais do Brasil, deliberou a necessidade de se manifestar pela continuidade com melhorias do Programa Cultura Viva.

Hoje, o programa envolve cerca de 10 milhoes de cidadãos brasileiros beneficiados como fazedores de cultura que somos e não somente como beneficiados.
No próximo dia 18 de abril, haverá um ato nacional nas capitais dos 27 estados, nas regionais do Minc e/ou em espaços tradicionais de manifestacoes artísticas e políticas. Os temas serão “Anistia já”, para os Pontos que realizaram seu produto final mas não tiveram suas prestações de contas aprovadas por questões jurídicas; “Ampliação Já”, solicitação de estruturação e lançamento de novos editais em 2011 para o Programa Cultura Viva; e “Democratização”, aprovaçao doProjeto de Lei Cultura Viva, a Lei Griô, Lei dos Direitos Autorais e implementação do Plano Nacional de Cultura.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *