O diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, fará em São Paulo (SP), no dia 24 de outubro uma palestra sobre o Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual (PDM), que estabelece as bases e estratégias para o desenvolvimento da indústria audiovisual brasileira para os próximos anos.
O encontro, organizado pelo Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo, acontece no prédio da Fecomércio, das 15h às 17h30.
O PDM, aprovado pelo Conselho Superior do Cinema no final de 2012, submetido a consulta pública e lançado em 2013, abrange cinema, televisão, mídias móveis e interativas, e todos os elos da cadeia produtiva do audiovisual, identificando os principais vetores para o desenvolvimento do audiovisual no país. Tem como um de seus desafios transformar, até 2020, o país em um dos cinco principais centros mundiais de produção e programação de conteúdo.
As inscrições para a palestra de Manoel Rangel podem ser feitas no site do Sesc até o dia 23 de outubro ou pessoalmente, nas unidades do SESC de São Paulo, enquanto houver vagas.
Será cobrada uma taxa simbólica de R$ 30 para a participação no evento. Pessoas com mais de 60 anos, pessoas com deficiência, estudantes e professores da rede pública pagam a metade do valor, e comerciários e seus dependentes pagam apenas R$ 6.
*Com informações do site da Ancine