O Ministério da Cultura (MinC) e a Fundação Nacional de Artes (Funarte) realizam, no próximo dia 21 de agosto, às 15h, na sala Cassia Eller (Funarte-DF), um debate com músicos, produtores culturais, gestores e público em geral para tratar de políticas públicas para a música no âmbito da Política Nacional das Artes (PNA).
Participam do encontro o presidente da fundação, Francisco Bosco, o diretor do Centro de Música da Funarte, Marcos Lacerda, e o articulador da música na PNA, Cacá Machado. O evento é gratuito e aberto ao público. Não precisa de credenciamento prévio.
O encontro com o setor da música faz parte de um dos eixos de ação da elaboração da PNA, que incluem Seminários Temáticos, a utilização de uma plataforma digital e a Caravana das Artes, que percorrerá os 26 estados e o Distrito Federal para reunir contribuições e propostas para a PNA em rodas de conversa. As discussões partirão do conteúdo dos Planos Setoriais discutidos pelos Conselhos Setoriais do MinC no período de 2005 a 2010.
Além da música, já foram realizados encontros com representantes da dança, circo e teatro. Outros segmentos artísticos também serão convidados a participar de rodas de conversas. O objetivo deste novo Encontro com a Música é promover a discussão de ações e propostas que envolvam o setor em todo o país.
O evento será transmitido ao vivo nas redes sociais do MinC e da Funarte e no site do ministério.
*Com informações do site do MinC