A diplomacia cultural, o papel das representações culturais estrangeiras em Salvador e as perspectivas de cooperação com o Estado da Bahia serão os assuntos debatidos durante o simpósio internacional “A Bahia e as suas representações Culturais Estrangeiras: Políticas de Cultura entre o Global e o Local”, realizado com entrada franca no dia 4 de setembro no Goethe-Institut (ICBA) e no dia 5 de setembro no Instituto Cervantes de Salvador.

O primeiro dia do evento será dedicado ao debate da função da diplomacia, discutindo se o verdadeiro estímulo para esse “investimento” dos países é tão somente proporcionar o intercâmbio cultural enriquecedor, ou servem como disfarce para que países atuantes alcancem seus interesses na política real?

O diretor do Instituto Cervantes de Salvador, Anastásio Sánchez, participa como comentarista na última mesa redonda, no segundo dia, onde o Secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim, palestra juntamente com o diretor Cultural do Cervantes, Alberto Tuá e a assessora de Relações Internacionais da UFBA, Ana Rosa Ramos. Neste mesmo dia participam também como comentaristas, o diretor do Goethe-Institut/ICBA, Ulrich Gmunder e o diretor artístico do Instituto de Cultura Brasil Itália Europa, Pietro Gallina.

O evento é realizado em parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Fundação Cultural do Estado da Bahia, Faculdade de Comunicação da UFBA, Instituto Cervantes, ICBIE, Goethe-Institut Salvador-Bahia/ICBA.

Clique aqui para conferir a programação completa.

*Com informações do site da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *