“Mais editais, mais artistas, mais música”. Esse foi o tom do anúncio da Natura, na semana passada, sobre os investimentos do programa de patrocínio cultural da empresa em 2012.

Completando sete anos, o Natura Musical deve ampliar o número de projetos contemplados e  reformular o festival de música organizado pela empresa. Após três edições trazendo ao país artistas internacionais, o antigo Natura Nós vai mudar de nome e conceito.

O novo Festival Natura Musical vai levar a praças e parques públicos de várias cidades brasileiras, artistas nacionais consagrados e novos nomes da cena musical do país. E mais: as apresentações terão entrada gratuita. A primeira edição já está marcada para Belo Horizonte (MG), no dia 24 de junho.

Entre as atrações confirmadas estão Gilberto Gil, Otto, Seu Jorge, Roberta Sá, Tom Zé e Marcia Castro. A programação acontece ao longo de um dia em quatro palcos diferentes. São Paulo e Salvador também devem receber o festival.

“Foi um caminho natural de evolução. No ano passado, fizemos um festival nos mesmos moldes em Belo Horizonte que foi um sucesso. Também fizemos uma longa pesquisa de mercado e percebemos uma oportunidade, um espaço em branco, em meio a um número cada vez maior de festivais no Brasil”, falou Karen Cavalcanti, responsável pela organização do evento, ao jornal O Globo.

Além do novo formato do festival patrocinado pela companhia, os editais públicos de incentivo à música também foram ampliados. Agora, além do Edital Regional Minas Gerais, voltado para a produção cultural do estado, Bahia e Pará também serão contemplados por editais. Além disso, o Edital Nacional passará a ser realizado duas vezes por ano. O investimento total será de R$ 5 milhões nas cinco edições.

Entre os projetos já selecionados para patrocínio estão a turnê e o DVD comemorativo dos 50 anos de carreira de Milton Nascimento, o CD inédito de Tom Zé, o lançamento e a turnê do novo CD de Tulipa Ruiz, o novo álbum do cantor Otto, o documentário dirigido por Patrícia Francisco sobre a sambista Dona Inah e a publicação da biografia do sambista e compositor Wilson Batista, por Rodrigo Alzuguir.

Para saber mais sobre o proejto e os editais, acesse www.naturamusical.com.br.

*Com informações  dos sites da Natura, O Globo e G1


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *