Nesta semana, publicamos aqui no site que o YouTube está investindo em conteúdo original. Ao que tudo indica, o Netflix, serviço de vídeos on demand, também está interessado no segmento. As informações são do blog Company Town, do jornal Los Angeles Times, divulgadas pelo site Olhar Digital.

A estratégia, ainda não confirmada pela Netflix, envolve o canal a cabo HBO, que também não confirmou a manobra. Aparentemente, executivos da Netflix convidaram o chefe de filmes da HBO, Colin Calender, para assumir a posição de produtor executivo em possíveis produções próprias da locadora.

Não é a primeira vez que o Netflix oferece conteúdo próprio: dentro do catálogo americano do serviço, é possível encontrar a série “Lilyhammer” (não disponível no Netflix Brasil), que é uma produção assinada pelo próprio Netflix. Sem falar que “House of Cards”, outra criação da locadora, com estreia prevista para o segundo semestre, na versão europeia.

A escolha da HBO como veículo de exibição no cabo não seria por acaso: sob a tutela de Calender, a HBO deixou de ser apenas um canal de filmes out of box office (nome dado à produções cinematográficas que acabaram de chegar nas locadoras físicas) para ser reconhecida internacionalmente como uma das maiores provedoras de conteúdo original via cabo. Séries como The Sopranos, OZ, Sex and The City, além do mais recente Game of Thrones renderam diversas premiações ao canal durante o Emmy Awards.

Vale citar que o serviço de streaming Hulu, o concorrente direto do Netflix, já conta com uma série própria no ar, chamada “Battleground”, na Europa.

*Com informações do site Olhar Digital


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *