Claudia Woods, CEO da provedora de conteúdos online Netmovies, afirmou que a empresa conversa com produtoras nacionais para a oferta de conteúdo original.

A executiva, que participou do TV.Apps, evento que aconteceu em São Paulo nesta quinta-feira (8/11), destacou que a busca de conteúdos exclusivos é um movimento natural e de diferenciação no mercado, praticado também por players internacionais, como Hulu e Netflix.

Claudia contou que a Netmovies está em fase inicial de conversa com as produtoras e quer entrar como parceira em um projeto que deve ser de série.

Marcelo Varon, gerente de Internet vídeo da Sony, explicou que para as fabricantes, a exclusividade tem função de valor agregado. “Estamos buscando cada vez mais conteúdo exclusivo”, explica. O aplicativo do SBT, o Crackle (plataforma de filmes e séries online da Sony) e os shows ao vivo do Terra Live são até o momento exclusividade da fabricante.

Eduardo Mace, da Log On, destacou que é difícil negociar exclusividade nas plataformas online. “O detentor de conteúdo teme perder diversas oportunidades importantes ao assinar um contrato de quatro anos de exclusividade.”

*Com informações do site Tela Viva


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *