Ao notar que os internautas ficam a ver navios com os bilhões de dólares que vão para o bolso do fundador do Facebook, Marck Zuckerberg, a UberMedia pensou num modelo de sociedade.

No site Chime.in, cada usuário terá direito a 50% do que a rede ganhar com a venda de propaganda no seu perfil. Se a comercialização for feita por conta própria, o internauta fica com 100% do valor.

“É uma guinada nas mídias sociais”, afirmou o CEO da UberMedia, Bill Gross, ao Huffington Post. Ele acredita que a divisão da receita fará com que conteúdo de qualidade chegue até a rede. “Quando há dinheiro envolvido, você consegue um nível de seriedade que não existe se não há pagamento”, afirma.

A iniciativa já é utilizada pelo YouTube, desde quando o site passou a remunerar usuários na intenção de profissionalizar o acervo oferecido.

Segundo o CEO, Disney, E! Entertainment, Universal Pictures e Bravo TV já se registraram na rede social.

O site permitirá compartilhamento de fotos, links, vídeos e textos com até dois mil caracteres. Mas apesar do conceito de socialização, a UberMedia classifica o Chime.in como uma rede de interesses. Além da possibilidade de ganho, os internautas podem assinar cinco tópicos de “interesse” para cada post e feeds a partir de tags. É possível seguir as pessoas, assim como é feito no Twitter.

A rede ainda não está oficialmente aberta.

*Com informações da AdNews


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