A Escola do Livro promove o curso “Mercado Editorial e as Mídias Digitais” aberto a todos os profissionais inseridos no mercado editorial e demais interessados. Realizado na Escola do Livro, em São Paulo, no dia 08 de outubro,  abordará os aspectos relativos às mídias digitais emergentes, que influenciam diretamente os consumidores, transformando o hábito de leitura em todo o mundo.

Ministrado pelo editor e livreiro Ednei Procópio, o programa apresentará o atual cenário, no qual o texto e a leitura estão acessíveis por uma ampla gama de suportes e aparelhos tecnológicos, móveis e de comunicação, que prometem transformar definitivamente a realidade dos livros através da convergência digital.

O curso abordara os seguintes tópicos: O Mercado Editorial (Histórico e Atualidade); Democratização da Tecnologia (Políticas e Recursos Tecnológicos); O Livro na Era Digital (Passado, Presente e Futuro); e Web 2.0 (Criação, Portabilidade, Colaboração e Compartilhamento).

O palestrante é sócio-fundador da Giz Editorial; colaborou com empresas e websites da área de livros eletrônicos no Brasil. Atualmente, está empenhado no desenvolvimento de uma plataforma de livros e leitura, baseada no conceito Web 2.0 de criação alternativa, colaboração, compartilhamento e convergência cultural.

A Escola do Livro está localizada na Rua Cristiano Viana, 91 – Pinheiros, em São Paulo. O investimento é de R$ 80,00 para Associados da CBL, R$ 160,00 para não associados e R$ 120,00 para associados de entidades congêneres, professores e estudantes. Para mais informações, ligue (11) 3069-1300 ou clique aqui.


contributor

Jornalista e sócia da empresa CT Comunicações.

1Comentário

  • Fique por dentro Cultura » Blog Archive » :: CULTURA E MERCADO :: o blog das políticas culturais. » Blog …, 23 de setembro de 2009 @ 9:47 Reply

    […] sobre temas urgentes relacionados à função política da cultura, … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *