A Oficina Cultural Oswald de Andrade, espaço da Secretaria de Estado da Cultura, promove de 23 a 27 de maio a Ocupação “Projeto Multimídia Sinais e Teatro Patológico”, com workshop, intervenção e masterclass.

Das 10h às 13h, haverá o workshop de interpretação “Mentes Mentem? (Obra Em Progresso)”, com coordenação da diretora e produtora de espetáculos Carina Casuscelli e com a participação do dramaturgo, ator e diretor Dario D’Ambrosi.

O workshop propõe experimentações técnicas de interpretação com base na metodologia do grupo italiano Teatro Patologico e do projeto Multimídia Sinais, trabalhando conceitos da loucura e elaborando um exercício cênico aberto ao público ao final do processo.

No dia 24 de maio, às 17h, acontecerá a intervenção cênica “Todos Não Estão Aqui”, com o Teatro Patologico e Projeto Multimídia Sinais. A peça fala de um paciente psiquiátrico que sai do hospital com uma gaiola vazia em sua mão: vagando sem rumo pela metrópole, acaba diante da porta de um teatro. Demonstrando quanto é transitório o limite entre loucura e normalidade, a intervenção é um desdobramento do espetáculo homônimo criado na década de 80 por Dario D’Ambrosi.

Também no dia 24, às 19h30, haverá a masterclass “Teatro Patológico no Mundo”, com a coordenação de Carina Casuscelli e mais uma vez com o artista Dario D’Ambrosi. Será um espaço aberto para jovens pesquisadores e interessados em geral entrarem em contato com a pesquisa desenvolvida pelo projeto Teatro Patológico e contará com apresentação de vídeos e documentários sobre atividades realizadas pelo grupo e bate-papo aberto ao público.

Mais informações no site www.oficinasculturais.org.br.

*Com informações da Secretaria de Estado da Cultura


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *