Estão abertas as inscrições para as oficinas do ANIMAGE – Festival Internacional de Animação de Pernambuco. Os cursos acontecem entre 24 e 28 de setembro, paralelamente às atividades do festival, que incluem mostras competitivas e não competitivas, seminários e exibições de animações infantis.
A grande atração desta edição é a presença de dois renomados convidados estrangeiros: a polonesa Izabela Plucinska e o estoniano Kaspar Jancis. Izabela, vencedora do Urso de Prata do Festival de Berlim em 2005, pelo filme “Jam Session”, oferece o curso “Animando com massinha em duas dimensões”. Do outro lado, em 2012, Kaspar foi o vencedor do Prêmio ANIMAGE, na categoria roteiro, com seu curta “Antropoff”. Nesta edição, ele vai ministrar o curso “Roteiro para Animação”.
Para realizar a inscrição, o candidato deve preencher o formulário no site www.animagefestival.com, até a próxima segunda-feira (16/9).
*Com informações do site da Ancine