A Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Fundarpe) realizam, a partir desta segunda-feira (20/1), mais um ciclo de oficinas sobre o edital Funcultura Independente 2013/ 2014.

Foto: Prefeitura de OlindaDe 20 de janeiro até 6 de fevereiro, as equipes de formação ministram 43 oficinas, sendo 12 segmentadas por linguagem artística/área cultural e uma específica sobre acessibilidade comunicacional para pessoas com deficiência. A iniciativa irá contemplar todas as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado (RDs), passando por 31 municípios, incluindo a realização de oficinas em comunidades quilombolas e territórios indígenas. As oficinas são gratuitas e não há a necessidade de inscrição prévia.

O ciclo de capacitações tem como objetivo qualificar artistas, produtores e agentes culturais para a elaboração de projetos nas seguintes áreas: dança; circo; teatro; ópera; fotografia; literatura; música; artes plásticas, gráficas e congêneres; cultura popular e tradicional; artesanato; patrimônio; artes integradas; gastronomia; pesquisa cultural; formação e capacitação.

As oficinas abordarão desde os fundamentos da legislação e do funcionamento do Funcultura até a elaboração de projetos, dando destaque as novidades do edital 2013/2014.

O edital Funcultura Independente 2013/2014 destinará um total de R$ 22 milhões para a cadeia produtiva da cultura em Pernambuco, por meio do incentivo direto a projetos. O edital foi lançado no dia 18 de dezembro de 2013. As inscrições de projetos poderão ser feitas de 10 de fevereiro a 17 de março de 2014. Clique aqui para mais informações e para acessar o edital. 

*Com informações do site da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *