A Oi anunciou na última sexta-feira (11/12) a abertura da 13 ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados. O programa destina recursos para o financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais de incentivo à cultura, seguindo duas linhas distintas de seleção: uma nacional, contemplando iniciativas em todo o país, e outra voltada para a programação dos centros culturais do Oi Futuro, no Rio de Janeiro.

Foto: ReproduçãoNa linha de investimento Nacional, podem se inscrever iniciativas das categorias Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Cultura Popular, Dança, Intermídia (convergência de linguagens), Música e Tecnologia e Novas Mídias (criação de jogos eletrônicos e aplicativos culturais).

Já para a programação dos centros culturais, as categorias previstas são: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Música, Intermídia e Pensamento (seminários, encontros, conferências, palestras e debates).

Com o slogan “A cultura não para”, o edital deste ano busca estimular novas linguagens artísticas, apoiando criações que proponham e promovam o cruzamento entre arte, ciência e tecnologia, e a convergência de meios e de suportes. Este ano, além de enfatizar o uso inovador da tecnologia nas suas variadas possibilidades, Oi e Oi Futuro buscam atrair iniciativas que incluam a conexão, interatividade e produção colaborativa de conteúdo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro, às 17h (horário de Brasília). O edital e mais informações estão disponíveis no site www.oifuturo.org.br.

*Atualizado em 21/1


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *