Em palestra nesta quinta-feira (6/10), na feira Maximídia, o presidente de mídia global e plataformas do Google, Henrique de Castro, afirmou que essa é a era da videocracia. “Poderemos dar ao usuário o ‘canal você’, com conteúdo personalizado disponível na Internet, no iPad, no celular. Cada conteúdo pode ter publicidade diferente, dependendo do target”, disse.
O executivo sugeriu que é hora de os anunciantes e agendas repensarem seus planos de mídia. O Google vem conduzindo algumas pesquisas com grandes anunciantes, que têm apontado que a mensagem é mais rapidamente compreendida nos anúncios na Internet. São 2,5 repetições contra sete da TV. “Tudo vai convergir. O que a gente faz hoje no computador vai ser realizado no móvel e na televisão” explicou Castro.
Essa redistribuição, no entanto, não significa a morte da televisão. “Hoje na televisão há limitação de distribuição. A Internet vai dar mais possibilidades a produtoras independentes. Diariamente, são vistos no YouTube mais de 3 bilhões de vídeos. As produtoras independentes já estão atentas a esta audiência”, observa.
O executivo foi evasivo quando indagado sobre os planos de lançamento da Google TV no Brasil. “Existe um plano de levar a Google TV para todo mundo”, afirmou.
*Com informações do portal TelaViva