O publicitário Sérgio Lopes (ex-QG), da Conteúdos Diversos, e a produtora Silvia Prado, da Cinema Animadores fecharam uma parceria internacional com o criativo inglês Jesse Cleverly (ex-BBC), diretor e fundador da Connective Media Solutions, empresa de conteúdo transmídia.

Os executivos terão a missão de identificar, desenvolver e produzir projetos com grande potencial transmídia nas áreas de entretenimento e branded content. Já em abril, no festival Mip TV, um dos eventos mundiais mais importantes de criação, co-produção, venda, licenciamento e distribuição de programas de TV em todas as plataformas, que acontece em Cannes, na França, Jesse estará sondando interesse do mercado em três projetos: Zica e os Camaleões, E Agora? e Migux.

Em novembro de 2010, Silvia e Sergio firmaram parceria com o Programa Cinema do Brasil, Fundação Padre Anchieta, MIS, MinC e Secretaria da Cultura para o desenvolvimento de dois programas de treinamento em Transmídia Storytelling: um na TV Cultura e outro no MIS (Museu da Imagem e do Som). Em fevereiro, Sérgio e Silvia realizaram em conjunto com Jesse a produção do workshop Transmídia voltado a autores, escritores e diretores da TV Globo, no Projac. O evento foi a convite do diretor Alex Medeiros, da área de Desenvolvimento, Novos Formatos e Light Entertainment, da emissora.

A bem sucedida parceria destas atividades e o foco transmidiático das empresas definiram o acordo operacional que passam a desenvolver.

“Zica e os Camaleões”, criada e dirigida por Ari Nicolosi Mota, com produção de Silvia Prado, da Cinema Animadores, e Sérgio Lopes, da Conteúdos Diversos, conta a história de uma irreverente adolescente que expressa seus questionamentos através de várias formas de arte. A produção foi uma das vencedoras do Anima TV e eleita a melhor animação pelo Juri Oficial da 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis em 2010. Zica recebeu este ano verba do Fundo Setorial para a produção de 12 episódios.

“E Agora?” é um projeto de animação em 3D, criado e dirigido por Ari Nicolosi Mota, com produção de Silvia Prado, da Cinema Animadores, e Sérgio Lopes, da Conteúdos Diversos. A série será produzida para crianças de 4 a 6 anos e conta a história de uma bolinha vermelha curiosa, que viaja para mundos diferentes e conhece outras formas e cores.

Já a rede social brasileira Migux, criação da publicitária Ana Valenzoela e co-fundação do empresário João Ramirez, terá um seriado para TV, com 26 episódios. Com conteúdo educativo, a rede possui uma comunidade com mais de dois milhões de usuários. O valor previsto para a produção da primeira temporada completa é de R$ 5 milhões.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *