Foram abertas nesta quarta-feira (11/6) as inscrições para o VI Paulínia Film Festival, que acontecerá de 22 a 27 de julho no Theatro Municipal Paulo Gracindo e no Polo Cinematográfico da cidade.

A programação do evento terá, além da exibição de longas e curtas, debates com equipes de filmes, workshops internacionais, homenagens e as solenidades de abertura e de premiação/encerramento.

O festival terá um total de R$ 800 mil em prêmios para 23 categorias. Serão selecionados 16 filmes brasileiros para a mostra competitiva, sendo oito longas e oito curtas, que podem ser de ficção, documentário e animação. Dentre os curtas, poderão ser escolhidos até quatro títulos da região metropolitana de Campinas (SP).

Para participar do festival, o filme deve cumprir os seguintes requisitos: ser uma produção brasileira, nos termos da lei federal 8.401, de 1992; ter cópia em DCP disponível para todo o período do festival; ser inédito em todo o território nacional; ter duração mínima de 70 minutos para longas-metragens e duração máxima de 15 minutos para curtas-metragens.

A seleção de filmes brasileiros e internacionais será coordenada por Monica Trigo, Secretária de Cultura de Paulínia, e pelo crítico Rubens Ewald Filho, curador do evento. Serão conferidos prêmios do júri oficial e prêmios do júri popular. Os premiados pelo júri oficial receberão o Troféu Menina de Ouro.

As inscrições seguem até 25 de junho. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.pauliniafilmfestival.com.br.

*Com informações do site da Revista de Cinema


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *