A minuta do Plano Estadual de Cultura está disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), para consulta pública. O documento será a principal política pública de cultura do estado do Rio de Janeiro e tem como objetivo orientar o planejamento e a promoção do desenvolvimento da cultura fluminense nos próximos 10 anos.

A SEC deu início à construção do Plano Estadual de Cultura em agosto de 2009, através de reuniões realizadas nos 92 municípios do Rio de Janeiro, que já mobilizaram mais de cinco mil pessoas. Esse trabalho gerou um diagnóstico preliminar sobre o desenvolvimento da cultura no estado, no qual a minuta do Plano está baseada.

Seis eixos abarcam diretrizes e respectivas estratégias na minuta do Plano: Cultura e Cidadania; Cultura, Diversidade, Patrimônio e Memória; Cultura, Educação e Juventude; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Gestão da Cultura; e Financiamento da Cultura.

Qualquer pessoa ou entidade pode enviar comentários, críticas e sugestões.

Clique aqui para ler o plano.

*Com informações do site da Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *