A Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre divulgou nesta sexta-feira (19/6) o primeiro edital de 2015 do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte), que financia até 100% do orçamento de projetos realizados na capital gaúcha.

A partir desse edital, os proponentes poderão reservar de 15% a 20% do valor do projeto para as rubricas de divulgação, promoção e distribuição.

As inscrições ficam abertas de 1 de julho a 3 de agosto. Clique aqui para acessar o edital.

Com investimento de R$ 1,1 milhão, o edital chega com atraso de três meses. “Demorou em função dessa crise financeira, que atrasou a liberação dos recursos. Para o ano que vem, estaremos prontos para (lançar o primeiro edital de 2016 em) março”, afirmou Patrícia Berg, gerente do Fumproarte.

Entre o final de julho e o início de agosto serão lançados outros dois editais, cujos valores ainda não foram divulgados. O que leva o nome do historiador Décio Freitas, voltado à pesquisa, terá um foco também em atividades de formação, como seminários, cursos e qualificação de profissionais. Já o edital Porto Alegre Amanhã financiará projetos voltados ao público infanto-juvenil.

Também na ocasião, será divulgada uma proposta de ampliar o escopo do Fumproarte. Além dos editais, devem vir programas para pensar a formação, a qualificação e a vida útil dos projetos.

*Com informações do site do Zero Hora


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *