Acontece em Porto Alegre (RS),  nos dias 28 e 29 de janeiro, o 4º Encontro da Rede das Culturas Populares. Com cerca de 4 mil membros, a rede reúne agentes culturais de todo o Brasil e de países como Portugal, Argentina, Uruguai e Venezuela, em debates através de fóruns online.

Durante o encontro, serão discutidos pontos como o atual cenário das culturas populares e tradicionais, o fortalecimento das formas de interação entre agentes do setor e a avaliação das políticas públicas desenvolvidas para o segmento.

Também está prevista a criação de um observatório de políticas públicas e o estabelecimento de um calendário de encontros presenciais e de uma maior organização da rede.

O encontro faz parte da programação do Fórum Social Temático 2012, que começa nesta terça-feira (24/1) e vai até domingo nas cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Organizado por movimentos sociais e organizações da sociedade civil, o FST deverá ser palco de discussões sobre a crise financeira e do atual modelo de desenvolvimento econômico, em contraponto a alternativas de crescimento mais sustentável. O foco será a Rio+20, na tentativa de influenciar os resultados da conferência, com a apresentação de propostas alternativas às que serão levadas pelos governos.

*Com informações dos sites Portugal Digital e da Rede Candanga


author

Jornalista, foi repórter do Cultura e Mercado de 2011 a 2013. Atualmente é assessor de comunicação da SPCine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *