Até o dia 30 de junho, estão abertas as inscrições para o Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas, uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com o apoio do Olhar Brasil – Núcleo de Produção Digital de Alagoas.

Os interessados devem inscrever seus projetos, curtas-metragens de sete a 15 minutos, na sede do Secult (Praça Mal. Floriano Peixoto, 517, Centro). As regras estão disponíveis no site s://www.cultura.al.gov.br/, ou para baixar o edital. Dos requisitos – É necessário apresentar roteiro ou equivalente, com as seguintes características: a) ficção – roteiro cinematográfico não decupado, em tratamento adiantado, com divisão de cenas, com diálogos e textos de narração completos; b) documentário – pré-roteiro com previsão de estrutura, esboço de textos e lista de possíveis depoimentos; ou c) animação: storyboard com previsão de traço e enquadramentos, acompanhados de diálogos e textos completos.

Na equipe básica de cada projeto, pelo menos uma das funções deverá ser preenchida por pessoa que tenha participado de pelo menos uma das oficinas oferecidas pelo NPD Alagoas, comprovado mediante o certificado.

Os projetos selecionados deverão apresentar qualidade do roteiro; profissionalização da equipe básica; valorização da cultura alagoana; valorização de municípios menos providos de atividades culturais; ineditismo da proposta; portfólio do proponente; e consistência e viabilidade do orçamento físico-financeiro.


contributor

Jornalista e sócia da empresa CT Comunicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *