A coluna Panorama Político do jornal O Globo deste domingo (1/7) informou que a nova presidente da Petrobras, Graça Foster, está reavaliando os gastos – diante de uma queda nas previsões de produção da empresa -, que inclui os patrocínios concedidos pela estatal. A decisão deve atingir eventos, congressos, publicações, filmes, projetos culturais e conferências setoriais e temáticas promovidas pelo governo federal e patrocinados pela Petrobras.

A companhia tem sofrido queda nas cotações das suas ações, em meio a pressões de investidores por melhores resultados. Uma das reivindicações dos executivos é de mais aumentos nos preços dos combustíveis vendidos pela empresa, o que o governo, seu controlador, quer evitar.

Na última quarta-feira (27/6), Graça Foster e quatro diretores da empresa foram submetidos a uma bateria de perguntas de investidores em Nova Iorque, em um encontro convocado pelos executivos para explicar o novo plano de investimentos de empresa, para o período 2012-2016. Ela disse que o novo plano de investimentos é mais realista do que os anteriores e que a empresa “aprendeu algumas lições”.

*Com informações do jornal O Globo


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *