Uma experiência singular no campo editorial brasileiro, avança em direção a tendência internacional de promover conteúdos multiplataforma e convergência entre mídias e linguagens. A Editora Aleph, editora da na saga literária “Alma e Sangue”, da autora maranhese Nazarethe Fonseca, se uniu à Delicatessen Filmes para desenvolver uma série de curtas-metragens para web, baseada no livro. Um exemplo prático de ação trasmídia – quando partes de uma mesma história são contadas a partir de diferentes plataformas de mídia, aprofundando a experiência do entretenimento.

“Acreditamos que a narrativa transmídia é o futuro do mercado editorial. A ideia foi seguir o conceito à risca. Ou seja, desenvolver um roteiro inédito, que agregasse experiência ao fã, mas que, ao mesmo tempo, fosse atraente para conquistar novos leitores”, explica Adriano Fromer Piazzi, publisher da Editora Aleph, a mesma editora de Cultura da Convergência, de Henry Jenkins, que aborda essa tendência. Para Fabio Zavala, produtor executivo da Delicatessen Filme, a websérie é um primeiro passo de todas as possibilidades que estão em torno do tema. “A ideia é desenvolver, sempre com o pensamento transmidiático, uma série para TV e um longa-metragem”, afirma.

No site www.almaesangue.com.br, além dos episódios da série, o internauta encontra contos inéditos da autora e mais informações sobre a mitologia de “Alma e Sangue”.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *