Chega ao fim mais uma rádio customizada. Após quase quatro anos no ar, a rádio Mitsubishi FM – fruto de uma parceria entre o grupo Bandeirantes, a agência Africa e a montadora de automóveis – irá sumir do dial a partir do dia 6 de março.
Lançada em junho de 2008, a rádio misturava uma programação de rock com programas temáticos de aventura e esportes. A emissora foi colocada no ar na frequência 92,5 FM, pertencente à Rede Mundial, que retoma o controle do espaço com o fim da parceria entre a Band e a Mitsubishi.
Nos meses de novembro, dezembro e janeiro, a Mit FM, como era conhecida a rádio, conseguiu incrementar em 50% a sua audiência média. A emissora ocupava a 29ª posição no ranking das rádios paulistanas. Sua página no Facebook possui mais de 10 mil fãs e a rádio ficou na sexta posição da lista dos Veículos Mais Admirados, elaborada pelo Meio & Mensagem.
Segundo o Grupo Bandeirantes, não existe a possibilidade da substituição da Mitsubishi por um outro patrocinador.
Mortes no dial – A Mit FM segue o mesmo caminho da Oi FM, que desde o primeiro dia de 2012, deixou de existir em todas as cidades nas quais operava. Por questões estratégicas, a operadora de telefonia também decidiu eliminar o patrocínio de suas estratégias de marketing. Por enquanto, o Grupo Bel, detentor das frequências da Oi, busca um novo patrocinador para o espaço.
As emissoras customizadas que sobrevivem no dial de São Paulo são a 89 Fast, fruto de uma parceria entre a 89 FM e a Nestlé, e a Sul-América Trânsito – também do Grupo Bandeirantes, que acaba de celebrar cinco anos no ar.
*Com informações do Meio & Mensagem Online