A Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, em parceria com o Itaú Cultural, vai lançar versão traduzida do Creative Economy Report 2010, relatório bianual da UNCTAD (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento) que traça um panorama da Economia Criativa no mundo.
A publicação será digitalizada e disponibilizada no Observatório Brasileiro da Economia Criativa (OBEC) até o final do ano, segundo informações do site da SEC.
Os detalhes finais do trabalho foram acertados nesta quarta-feira (22/8), em reunião entre a secretária da Economia Criativa do MinC, Cláudia Leitão, e o diretor superintendente do Itaú Cultural, Eduardo Saron. O ator, produtor e presidente da APTI (Associação dos Produtores Teatrais Independentes), Odilon Wagner, também participou do encontro.
A expectativa é que o documento seja lançado em formato de e-book em 17 de novembro, Dia Mundial da Criatividade. Para Cláudia Leitão, depois de traduzido, o relatório da UNCTAD poderá servir tanto aos segmentos criativos e estudiosos brasileiros como também aos criativos dos demais países membros da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa).
O Itaú Cultural avalia ainda a possibilidade de lançar uma versão impressa do relatório, de acordo com Saron.
*Com informações do site do MinC