O Pontão de Articulação da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura reúne-se pela primeira vez na cidade de Pirenópolis (GO), entre os dias 26 e 28 de novembro, para discutir o período de transição governamental e a continuidade do Programa Cultura Viva, da Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (SCC/MinC), que deu origem ao projeto dos Pontos de Cultura no Brasil.

Além da discussão sobre a continuidade do programa, este encontro também marca o início da autonomia da Rede dos Pontos de Cultura, que passa a gerir seu próprio trabalho, com recursos obtidos no último edital do MinC de fomento à articulação da rede.

O encontro será realizado na Pousada Mandala e na sede do Ponto de Cultura da Comunidade Educacional de Pirenópolis (Coepi). O evento está sendo organizado pelo coordenador do Pontão, Mário Lima Brasil, pela coordenadora do Ponto de Cultura Coepi, Patrícia Ferraz, e pela secretária-geral do Pontão, Jussara Pinto.

Devem participar da reunião os 52 membros da Comissão Nacional de Articulação dos Pontos de Cultura e convidados, entre eles, representantes da SCC/MinC. A ação dos Pontos de Cultura, hoje, está presente em todos os estados brasileiros e alcança uma população estimada em oito milhões de pessoas, entre os integrantes do projeto e a comunidade envolvida nas atividades.

Para o coordenador do Pontão de Articulação Nacional dos Pontos de Cultura, Mário Lima, este é um dos mais importantes trabalhos de inclusão social feito pelo governo brasileiro e precisa ter continuidade nas futuras administrações do País.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Cultura.


contributor

Atriz, pós-graduada em gestão da cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *