A Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulgou, no Diário Oficial da União do último dia 10, as portarias com os resultados do Programa de Ocupação de Salas e Teatros. Foram selecionados cinco projetos de artes cênicas que ocuparão esses espaços durante os meses de novembro e dezembro deste ano e de janeiro de 2010.

A Fundação destinou R$ 220 mil para a montagem dos espetáculos. Dois dos escolhidos contemplam especificamente o teatro infantil e um está voltado para a revisão crítica da dramaturgia nacional – tema a que se dedica o Teatro de Arena.

Para o Teatro de Arena Eugênio Kusnet, foram escolhidos os espetáculos Que Amores são Esses, do Núcleo Cênico Projeto Bazar, e As Aventuras de Pepino, que festeja os oito anos da companhia de teatro infantil Rodamoinho.

Para a Sala Carlos Miranda, foram escolhidos o projeto do Grupo Luz e Ribalta, Mostra Tatiana Belinky, em homenagem aos 90 anos da autora, e o espetáculo infantil NuConcreto, da Companhia Circo Mínimo. Para a Sala Renée Gumiel, está escalado o projeto A Mulher que Ri, do grupo Barracão Cultural.

Para promover a difusão do teatro e incentivar a formação de platéia, a Funarte manterá, em todos os espetáculos montados por meio dos novos editais, o ingresso a R$ 10, com desconto de 50% para a classe artística, estudantes e idosos. Mais informações acesse s://www.funarte.gov.br

* Com informações da Agência Brasil


contributor

Jornalista e sócia da empresa CT Comunicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *