A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro acaba de lançar a Chamada Pública 06/2011, convocando pareceristas técnicos para a avaliação de projetos culturais inscritos na Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O objetivo é completar o Banco de Pareceristas formado pela Chamada Pública 02/2010, selecionando 50 profissionais para atuarem nas seguintes áreas culturais: audiovisual, equipamentos culturais, cultura digital, informação e documentação, patrimônio cultural material e imaterial, gastronomia, moda e design.

Os candidatos devem comprovar ter no mínimo um ano de experiência na área de planejamento, administração e/ou produção da cultura.

Os selecionados serão responsáveis pelas atividades de análise e emissão de parecer técnico sobre projetos inscritos na Lei de Incentivo à Cultura, atuando nas áreas culturais para as quais se candidataram no ato da inscrição. Entre as oito áreas culturais descritas na Chamada Pública 06/2011, os candidatos podem escolher no máximo três, comprovando conhecimento e experiência nos segmentos selecionados.

As inscrições vão de 3 a 27 de maio.

Enquanto estiverem integrando o Banco de Pareceristas, os profissionais não poderão apresentar e/ou coordenar projetos patrocinados pela Lei de Incentivo à Cultura.

Mais informações no site www.cultura.rj.gov.br/leidoincentivo.


editor

2Comentários

  • Daniela Arruda, 3 de maio de 2011 @ 11:40 Reply

    Não achei nenhuma notícia sobre isso no proprio site da Secretaria de Cultura do Rio.

    Será que o edital de pareceristas não foi lançado ainda?

  • JAQUELINE STORI, 3 de maio de 2011 @ 13:35 Reply

    Gostaria de saber se é possível o envio de um endereço onde eu possa obter informações a respeito desta notícia, pois o site indicado pela revista, não contem nenhum tipo de informação à respeito. Afirmo isto, porque fui a este indicado e nenhuma informação em nenhum link citava esta notícia. Li e reli por diversas vezes e nada encontrei.

    Grata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *